Instituto Pensar - ACM Neto já é cotado para vice de Bolsonaro em 2022, diz colunista

ACM Neto já é cotado para vice de Bolsonaro em 2022, diz colunista

por: Nathalia Bignon 


O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do DEM, e o presidente Jair Bolsonaro ? (Foto: Alan Santos/PR)

Rendeu a entrevista do presidente do DEM, ACM Neto, à Folha de S.Paulo na quinta-feira (4). Depois de afirmar ao jornal que não descarta uma aliança com Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição de 2022, cresceram os rumores, na própria sigla, de o ex-prefeito de Salvador ser candidato a vice na chapa do presidente no pleito que decidirá sua reeleição.

A hipótese, dizem políticos próximos ao ex-prefeito, começa a ser aventada, mas dificilmente prosperaria. O foco dele estaria em ganhar a eleição de governador da Bahia no próximo ano, divulgou a coluna da jornalista Mônica Bergamo nesta sexta-feira (5).

Leia tambémA Frente Ampla deu xabu? A traição da direita

Depois da possibilidade ecoar no meio político, no entanto, o ex-prefeito e presidente do DEM disse desautorizar qualquer "especulação? envolvendo seu nome. "Eu não serei candidato a vice na chapa de ninguém?, afirma ele. "E aproveito para reafirmar a posição de absoluta independência do DEM em relação à base do governo?.

Depois de ser pivô da crise?

Na entrevista da quinta-feira, o neto de ACM negou que o DEM tenha se movido por cargos e emendas durante a eleição da Câmara dos Deputados, em que o partido optou por retirar o apoio Baleia Rossi (MDB-SP), candidato capitaneado pelo agora ex-presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A debandada culminou na vitória de Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro.

líder dos democratas também disse o partido não estaria "com os extremos?, mas não rejeitou a hipótese de se aliar ao atual mandatário.

"Você pergunta se eu descarto inteiramente a possibilidade de estar com Bolsonaro. Neste momento não posso fazer isso. Qual Bolsonaro vai ser? Os dos dois últimos anos que passaram? Não queremos. Agora, haverá um reposicionamento? Para a construção de algo mais amplo, que não fique limitado à direita? Não sei. Então, não posso responder agora. Portanto, seja Doria, Bolsonaro, Huck, Ciro [Gomes], [Luiz Henrique] Mandetta, qualquer um dos nomes, vamos saber com o passar do tempo se vai ter mais ou menos chance?.

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto foi um dos anfitriões de Bolsonaro na visita ao Nordeste, realizada há alguns dias. Durante a visita, garantiu que o presidente teria votos no DEM-BA.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: